domingo, 22 de abril de 2012

Filme mudo preto e branco... Save the date, clip de casamento

"...Deve de ser cisma minha
Mas a única maneira ainda
De imaginar a minha vida
É vê-la como um musical dos anos trinta
E, no meio de uma depressão,
Te ver e ter beleza e fantasia. E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia,
Vamos Fazer um filme..."
(Vamos fazer um filme - Legião Urbana)
 
Salve-salve Renatinho Russo! Disse tudo. E, para aquelas que, como eu, são aquelas meninas sonhadoras, amantes do vintage e saudosistas das épocas de outrora, fazer um filme mudo, que não tem trilha sonora, apenas algumas músicas com poucos instrumentos e alguns efeitos sonoros, é uma maneira de se expressar e criar algo diferente para o casamento. E o melhor, no estilo que mais gostamos!

Apesar de amar coisas antiguinhas, sempre fui meio preconceituosa com filme mudo (é verdade, que feio, mas a gente muda, as coisas mudam!). Se você também tinha, ou tem esse mesmo preconceito, pare qualquer hora para ver algum destes filminhos (na maior parte são curtinhos) e me conta depois. Vamos?


O jogo com os significados a palavra "save" (que, no inglês, significam tanto "guardar" como "salvar"), fazem o sucesso deste vídeo. Demais! Não vou adiantar mais da história para não perder a graça!


 

 Como resolver um problema com nome... Hilário!




Outra ideia bacana é fazer um Love Story estilo filme mudo. Este vídeo é bem fofo. Usaram uma música em inglês como base e algumas cenas tentam corresponder à letra da música que está tocando. Uma graça!



  
Uma noivinha daqui de Londrina mesclou filme mudo no começo, depois é um clipe deles, ficou lindo. O filme foi feito pela NKG Studio.



E, por fim, segue um último vídeo dentre tantos! Uma versão estilo comédia romântica, do pedido ao check list do casamento...



Espero que tenham gostado, se divirtam com os filmes mudos!

6 comentários:

  1. Nossa adorei!
    Muito legal, nunca tinha visto.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Nossa super fofo, adorei!!!

    Confesso que tb não curtia muito filmes mudos e P & B... Que feio da minha parte...


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Ai meu coraçããããão!!!

    Tudo muito lindo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Esses videos sao um sucesso mesmo! Muito charmosos, divertidos e bem originais neh!
    Nathy, tem um selinho pra vc la no blog...
    E precisamos combinar (mais uma vez!) pra eu pegar meu presenteeee hehehehe
    =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nah,
    Então tive cerimonialista sim e ela trabalhou super bem.
    O problema é que meu noivo estava extremamente nervoso, daí um amigo que iria de van ligou para ele e disse que a ela ainda não havia chegado. Ai ele desesperou né?rs Mas foi a cerimonialista que ligou p cara p saber onde ele estava, tudo certinho.
    Quanto a moça do coral, não tinha o q fazer, tivemos que esperar e a cerimonia atrasou 40 minutos. Juntando essas coisas, que eu não acho que foram grandes problemas, com o nervoso de casar, ele qse teve um treco.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. ahhh eu quero tudo! já vejo se formando em minha cabeça ideias para o save *rs

    bjs

    ResponderExcluir